sábado, 20 de fevereiro de 2016

Instantes


Quase a terminar a impressão dos projectos de alunos no Tinkercad do primeiro semestre. Já faltam poucos, mas todos com tempos de impressão entre as cinco e oito horas. Diria que temos um espaço de trabalho que se está a encher de coisas divertidas.


Chegar a uma das escolas do primeiro ciclo onde desenvolvemos actividades de introdução à programação e ser recebido com estes sorrisos. E os modelos. O desafio colocado era o fazer um projecto Scratch sobre o sistema solar, mas a professora titular aproveitou e levou o trabalho por estes caminhos. A manhã começou com duas dezenas de alunos entusiasmados a mostrar as suas maquetes e apresentações.


A última impressão da semana, um modelo do Atomium belga criado no Tinkercad por alunos do sétimo ano em TIC. Uma forma destas requereu imenso filamento gasto em suportes.


Para terminar a semana, uma visita ao Lab Aberto em Torre Vedras. Fiquei a conhecer o espaço, os projectos, e iniciei a aprendizagem de mais uma ferramenta de modelação 3D. Com o Open SCAD, modela-se em 3D utilizando linhas de código. É difícil, mas muito estimulante.

Sem comentários:

Enviar um comentário