domingo, 21 de fevereiro de 2016

Ligações


Tutoriais Sketchup Portugal: O Sketchup Make não é um programa que tenha falta de tutoriais. Basta uma rápida pesquisa no Google ou YouTube para descobrir milhares de documentos e vídeos que nos ensinam a trabalhar com o programa, ou técnicas para modelar. O que torna estes interessantes é serem uma sequência de aprendizagem, pensada para introduzir as metodologias de trabalho com este programa, e estarem em português. Um interessante e útil projecto da Ibercad, a representante em Portugal da Trimble, empresa que detém correntemente o Sketchup.

Top 5 Design Tips For 3D Printing: Um artigo super-útil para quem se dedica à impressão 3D, com dicas sobre como melhorar a qualidade das nossas impressões. A primeira dica, sobre como evitar estruturas de suporte, é excelente na forma como analisa as causas de problemas de impressão e mostra técnicas que permitem utilizar os ângulos da peça para minimizar o uso destas estruturas.

3d scan anything using just a camera: A digitalização 3D utilizando máquinas fotográficas e apps já não é novidade, mas este tutorial no Instructables analisa diferentes métodos de captura, com muitas dicas sobre máquinas fotográficas e técnicas de captura, focalizando-se no Memento para geração de mesh.

Sem comentários:

Enviar um comentário