domingo, 20 de novembro de 2016

Instantes


Em TIC, a finalizar os desenhos em SVG para os marcadores impressos em 3D e já a experimentar o Tinkercad.






Os marcadores já começam a sair da impressora!





No mini makerspace do Centro de Recursos, a semana foi dedicada ao segundo vencedor do Codeweek 3D. Ficou impresso, e impressionante!


Suspeito que se a professora de inglês nos apanha, nos dá um valente sermão. Depois de construir um texto alusivo ao projecto eTwinning, os alunos pedem alguma ajuda ao Google Translate para passarem para inglês. Claro, vai requerer uma versão final.


Entretanto, afinam as suas capacidades no Sketchup Make. Suspeito que sairão daqui belíssimos projectos para a Rainbow Village.





Já nos tablets, não se sente que esteja a correr tão bem. Estando já habituados às capacidades avançadas da modelação 3D no computador, sentem-se frustrados pelas limitações das apps de modelação 3D.


Curiosamente, o contrário passa-se no LCD_AEVP. Neste momento, uma das alunas integrantes está a ensinar um novo elemento a modelar no FormIt.


Hora de rodar. No LCD estamos a trabalhar com robots, drones e impressão 3D. Os elementos vão rodando entre actividades, aprendendo de acordo com os seus interesses. Brevemente, será hora de colocar alguns desafios...


Se este Lego RCX entretém os alunos com as imensas possibilidades de construção, está difícil conseguir que comunique com um computador para ser programado. Hora de pensar num novo robot? Talvez um Anprino?

Sem comentários:

Enviar um comentário