sexta-feira, 16 de junho de 2017

Instantes (finais)


No último dia de aulas, com a escola a meio gás e todos a pensar nas férias, os alunos do clube quiseram manter a sua sessão semanal. 


Alguns exploraram mais a modelação 3D (e saiu um mimo de projecto)...


Outros ajudaram a montar o robot Anprino...


Ainda houve tempo para uns voos livres...


Mas a ideia, hoje, era relaxar. Aprendemos muito, ao longo deste primeiro ano de clube. Quer os alunos, quer especialmente o professor, que percebeu o que fazer e o que não fazer nesta primeira aventura num clube de robótica. 


Ah, claro, um dos nossos entusiastas do 3D não acabou o dia (e o ano letivo) sem levar consigo mais um modelo criado no tablet na app 3DC.io.


Semana de finalizações também em TIC. Aproveitámos para imprimir alguns dos trabalhos criados pelos alunos.


Optámos por imprimir apenas os criados no 3DC.io. No Sketchup Make, os alunos têm tendência a ir mais longe, o que causa alguns problemas na preparação dos ficheiros para impressão.


 Alguns dos projetos estão fantásticos. Surpreendeu, a rapidez com que aderiram a esta app e se puseram a criar objetos complexos.


Nas aulas de TIC, trabalha-se até ao último minuto. Agruras de uma disciplina semestral, que tem o tempo todo contado. Para quem quer melhorar os seus projetos, todos os minutos contam... e de vez em quando até em casa trabalham. Por vontade própria, porque nós nunca solicitamos trabalhos de casa.


Agora, o desafio é imprimir os projetos dos alunos até ao dia em que regressam à escola, para receber as avaliações e partirem, finalmente, para o descanso estival. As impressões seguem a bom ritmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário