segunda-feira, 5 de junho de 2017

Instantes


Hora de fazer as avaliações dos trabalhos de aula, as etapas de aprendizagem para os projetos finais. E ter boas surpresas, especialmente nas atividades de modelação 3D em dispositivos móveis.


 Boas surpresas que continuam durante o desenvolvimento dos projetos dos alunos.


Alguns seguem o caminho do tema livre, outros preferem pesquisar e recriar em 3D.


Entretanto, vamos ultimando projetos que ficaram pendentes. A aluna, frequentadora assídua da biblioteca, que fez esta boneca no Thingmaker design ficará contente.


Numa semana de balanços de atividade do espaço naker do Centro de Recursos, esta é a imagem que melhor descreve os nossos esforços: uma aluna de quinto ano, que não tem TIC nem faz parte do Clube de Robótica, a trabalhar autónoma no Tinkercad. Aprendeu... com as alunas monitoras 3D do Centro de Recursos.


Esta semana não houve sessão do clube de robótica. Estivemos no Funchal, sexta e sábado, a partilhar a nossa experiência no domínio da modelação e impressão 3D.


No primeiro dia, com demonstrações e workshop no encontro de professores de informática da RAM.


No segundo dia, mais um dos nossos primeiros momentos: o primeiro workshop de Impressão 3D para docentes das áreas artísticas, com a APEVT-Madeira. Gostaríamos de o conseguir também fazer cá, até porque a APEVT é uma das associações com as quais colaboramos, mas o primeiro de todos foi na Madeira.

Sem comentários:

Enviar um comentário