domingo, 12 de junho de 2016

Instantes


Quase daria um jogo de matraquilhos. Os óscares para os alunos finalistas de nono ano do Agrupamento de Escolas Venda do Pinheiro, em fase de secagem depois da aplicação de tinta de spray.


Óscares montados e prontos para entrega. Um projecto divertido, que obrigou a aprender um pouco mais sobre acabamento de peças impressas em 3D.



Nesta semana os alunos da EB1 da Venda do Pinheiro vieram à escola sede para ficar a conhecer as instalações. Boa oportunidade para voar drones e entregar ao aluno do 4º. D o robot impresso que foi modelado na sessão de introdução à programação a partir do melhor desenho da turma.



Para terminar a semana, as TIC em 3D estiveram na mostra tecnológica organizada pelo Lab Aberto no centro comercial Arena Shopping de Torres Vedras. O desafio era o de partilhar conhecimentos sobre Tinkercad. Com a logística complicada pelo feriado, baile de gala do Agrupamento e final de ano lectivo, optou-se por uma apresentação a reciclar materiais de outros eventos, como o E-Tech da semana passada e o encontro da disciplina TIC. Os bonecos impressos em 3D encantaram os visitantes. Fiquei sem alguns... mas dados a crianças que apareceram acompanhados pelos pais.

Sem comentários:

Enviar um comentário