domingo, 28 de maio de 2017

Festa das Escolas AEVP 2017


Este sábado foi dia de... ficar em casa. Ou melhor, mostrar e demonstrar a impressão 3D na escola onde este projeto nasceu. Estivemos na Festa das Escolas do Agrupamento de Escolas Venda do Pinheiro, como não poderia deixar de ser. Se nos dá gosto partilhar estas experiências um pouco por todo o país, temos um gosto especial por mostrar à comunidade educativa em que estamos inseridos o que o 3D potencia nos nossos alunos. Ontem partilhámos o espaço da nossa escola com representantes das escolas básicas do agrupamento, associações de pais e instituições locais, no dia em que a escola está de portas abertas à comunidade.


Investimos full guns blazing, com as impressoras BEEINSCHOOL das TIC em 3D e  BEETHEFIRST do Centro de Recursos Poeta José Fanha. Levámos também trabalhos demonstrativos dos projetos com os alunos, quer em TIC, quer nas parcerias Fab@rts, quer no clube de robótica.


Mas só levámos um computador. Íamos alternando entre cabos usb...


Na nossa escola já nos conhecem bem, mas a impressão 3D não deixa de despertar atenções. Especialmente de alunos da comunidade local que frequentam outros estabelecimentos de ensino, que exploram as TIC no ensino básico em vertentes mais formais.


Tivemos a ajuda de um dos elementos do Laboratório de Criatividade Digital, um entusiasta dos drones e 3D que divertiu todos os visitantes com as suas proezas de voo, e ainda teve tempo para modelar e imprimir um foguetão. Este aluno tem um pormenor curioso: sempre que está com o clune em eventos, usa gravata.

Sem comentários:

Enviar um comentário