sábado, 17 de dezembro de 2016

Instantes


Casa a casa, a cidade Rainbow Village vai-se construindo.


Ainda falta bastante para finalizar este projecto. Não por culpa dos alunos, mas dos problemas de conectividade que nos dificultam a gestão da transposição dos ficheiros SVG para a web.






Numa aula a meio gás, na última semana do período, o que é que os poucos alunos que não estavam envolvidos em actividades desportivas fazem depois de modelarem no Sketchup mais elementos arquitectónicos no âmbito do projecto eTwinning? Divertem-se a fazer pixel art. A ideia não foi do professor, ele é que detectou este uso inesperado dos computadores da sala de aula.





Gostaríamos que as casas do projecto eTwinning Rainbow Village fossem maiores... mas temos muitas para imprimir, e pouco tempo para o fazer.


A última sessão do LCD_AEVP deste período foi dedicada a reflectir no trabalho já desenvolvido e nos projectos em que poderemos avançar a partir de janeiro. Mas houve tempo para uma surpresa para os nossos alunos...


Lição a retirar: é importante ler o manual.


Aos nossos drones programáveis junta-se um radio-controlado. O objectivo deste é treinar voo livre em pistas e obstáculos, um dos nossos projectos para o segundo período.


Agora entramos em pausa lectiva. Com os alunos num merecido descanso, os professores em avaliações e manutenção de sistemas na escola, e as impressoras a dar vazão aos projectos em fila de espera.

Sem comentários:

Enviar um comentário