segunda-feira, 15 de maio de 2017

Criatix


No passado sábado estivemos presentes no Criatix - Raiz da Criatividade, na Escola Básica de S. Vicente em Telheiras. Organizado pela CAF deste estabelecimento, contou com atividades e workshops para as crianças e visitantes, e um espaço de expositores que juntou a Beeverycreative, Nerdbeads, Ardozia, Polícia de Segurança Pública e ANPRI - Associação Nacional de Professores de Informática. Foi neste âmbito que estivemos presentes, representando os projetos de impressão 3D e programação de drones do Agrupamento de Escolas Venda do Pinheiro dentro do espaço da ANPRI. Neste espaço também se demonstrou o Robot Anprino, do qual somos co-criadores.



O nosso habitual espaço de exposição, com objetos impressos e a impressora a funcionar, despertando a curiosidade dos visitantes.


Também íamos mostrando como se modela em 3D ou programa drones. Aproveitamos e exploramos o como ensinar a modelar em tablets como o 3DC.io.


Pura coincidência. A nossa impressora, junto das impressoras da ANPRI e da BEEVERYCREATIVE, todas a imprimir em 3D. Até parece combinado, mas não foi...

Não tendo sido um evento intenso, o que até agradecemos, porque nas últimas semanas temos tido desafios exigentes, contou com a presença de grupos de crianças muito curiosos, que quiseram experimentar tudo (alguns quase que desfaziam os robots Anprino, a brincar com eles) e aprender de tudo. Foi também uma boa oportunidade de partilha de ideias com alguns dos elementos presentes, quer da equipa da ANPRI, quer da BEEVERYCREATIVE. E, sem querer, descobrimos uma nova vertente para o Robot Anprino. Em breve, novidades...

Sem comentários:

Enviar um comentário